terça-feira, 19 de outubro de 2010

Noite de Certezas

Comecei o dia como mais uma segunda-feira normal. Fotografar o Corujão da Poesia era uma certeza plena. Errei.

O feriado do comércio impediu-me de imprimir fotos em Niterói e de fotografar os poetas noturnos. Como assumi o compromisso de nunca passar uma semana sem fotografar, vesti as "armas" da noite e procurei registros de imagens.


Fui ao mesmo lugar onde aprendi que as noites do primeiro dia útil da semana podem ser dominadas pela arte: o bar São Dom Dom e seu maravilhoso jazz. Encontrei grandes amigos, convidei outros. Bons papos fluíram sobre a mesa. Poesia, cinema, política, o lindo ato de Dilma com Chico Buarque, Leonardo Boff e a nata da intelectualidade avançada do nosso país.

Seria uma foto desta mesa? Não. A noite prometeu uma surpresa. Um gênio passou pela Cantareira e, humildemente pediu assento. Gustavo “Black Alien”, rapper por ofício, pediu a palavra e um copo de gelada. Bebeu, contou piadas e fez rimas. Lá pelas tantas, saquei a câmera e com tranquilidade e simplicidade de quem fala e também gostar de ouvir, Gustavo se deixou fotografar.

Na certeza de fotografar o Corujão eu errei. Mas fotografei um poeta, com certeza.






7 comentários:

Unknown disse...

Vogel, meu camarada!

Black Allien é o Intelectual da rua, da verdade nua e crua
da descontração,do bom humor, do humor negro.
Não fosse a simplicidade e a humildade, da "Tríplice Entente" daquela noite, teríamos deixado de aprender, ensinar e rir de um bocado de coisas!
Wilson Moreno - Músico

Shala Andirá disse...

Poetas das lentes que escreve com olhos de fotografia.

Beijos meus

Shala

Felipe Braga disse...

Grande Vítor!

A arte está aí, está nas ruas, em cada cena corriqueira da vida. A arte está contigo.

Abraço.

Carlos Soares (Pedigree) disse...

Cara, não estou conseguindo te mandar mensagem no twitter.

Mas muito boas as fotos!

Leandro Richa disse...

Grande Vogel,

Apesar de não ser nenhum entendedor do assunto, acho suas fotografias muito boas! Continue nos mostrando seu talento, sempre achei que você é um cara abençoado de qualidades!! Fique na paz, um grande abraço, Leandro Richa

Anônimo disse...

Posta mais!
Além de boas fotos, encontrei bons textos aqui.

Sucesso sempre,
Beijo!

Mariana Reis

Luis Gustavo ! disse...

O meu caro, depois desse dia você nunca mais teve contato com o black,se puder dizer algo de como ele está ficarei grato! E meus parabéns por seu trabalho. grande sábio, e apreciador das coisas boas da vida !!