domingo, 19 de agosto de 2007

Que comece mais uma epopéia.

Manisfesto do Sábio Sabiá

"A epopéia fotográfica e, na medida do possível, artística está aberta.

O centro do problema está em fazer um ato de criação artística que não seja um mero panfleto, mas que, ao mesmo tempo, pense em 'fazer, como fazer, para quê e para quem' fazer arte.

Aqui serão apresentadas fotos, artes, cartazes e outras imagens. A forma não importa. Só importa o prazer de ver e o prazer de fazer pensar.

Assina: Um Sabiá, que pretende ser sábio"

Quando comecei a fotografar, criei um fotolog para expô-las. Até dava para o gasto. No entanto, os anúncios de venda disso, daquilo ou aquilo outro me incomodavam. Tolerei até o momento em que os comentários foram restritos aos membros do fotolog, tolhendo a maioria dos frequentadores de opinar sobre as fotos e textos. Porém, a gota d´água foi exclusão, pura e simples, de cerca de 20 comentários de uma das melhores fotos. Depois disso, continuei postando, porém com reservas e sem entusiasmo.


Na medida que foi evoluindo, o pobre fotolog foi ganhando textos melhores, com reflexões e opiniões. Sendo assim, a criação deste "sábio" blog, encerra o processo da complexificação da epopéia do Sabiá que pretende ser sábio.

7 comentários:

Anônimo disse...

BRAVO!!!!

Anônimo disse...

Gosto destas fotos. Para além de um mero registro da vida, elas tentam, e conseguem, passar algum sentimento/reflexão. E isto não é pouca coisa !
Q começem muitas mais epopéias!

Há braços,

Redó

Unknown disse...

Lindíssimo, não sabia que a fotografia havia te inspirado tanto!

:) Bjos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O minimalista disse...

Cara, genial o manifesto, eu estava prestes a postar um com as mesmas idéias, naum sei se ainda farei-lo-ei, bacana saber de alguém com idéias parecidas

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Dezinformação disse...

Falando em sabiá...
http://www.dezinformacao.com/2012/02/saga-do-sabia.html