Manisfesto do Sábio Sabiá
"A epopéia fotográfica e, na medida do possível, artística está aberta.
O centro do problema está em fazer um ato de criação artística que não seja um mero panfleto, mas que, ao mesmo tempo, pense em 'fazer, como fazer, para quê e para quem' fazer arte.
Aqui serão apresentadas fotos, artes, cartazes e outras imagens. A forma não importa. Só importa o prazer de ver e o prazer de fazer pensar.
Assina: Um Sabiá, que pretende ser sábio"
Quando comecei a fotografar, criei um fotolog para expô-las. Até dava para o gasto. No entanto, os anúncios de venda disso, daquilo ou aquilo outro me incomodavam. Tolerei até o momento em que os comentários foram restritos aos membros do fotolog, tolhendo a maioria dos frequentadores de opinar sobre as fotos e textos. Porém, a gota d´água foi exclusão, pura e simples, de cerca de 20 comentários de uma das melhores fotos. Depois disso, continuei postando, porém com reservas e sem entusiasmo.
Na medida que foi evoluindo, o pobre fotolog foi ganhando textos melhores, com reflexões e opiniões. Sendo assim, a criação deste "sábio" blog, encerra o processo da complexificação da epopéia do Sabiá que pretende ser sábio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
BRAVO!!!!
Gosto destas fotos. Para além de um mero registro da vida, elas tentam, e conseguem, passar algum sentimento/reflexão. E isto não é pouca coisa !
Q começem muitas mais epopéias!
Há braços,
Redó
Lindíssimo, não sabia que a fotografia havia te inspirado tanto!
:) Bjos!
Cara, genial o manifesto, eu estava prestes a postar um com as mesmas idéias, naum sei se ainda farei-lo-ei, bacana saber de alguém com idéias parecidas
necessario verificar:)
Falando em sabiá...
http://www.dezinformacao.com/2012/02/saga-do-sabia.html
Postar um comentário